Confira as principais conquistas de final de ano para os trabalhadores

Publicada dia 04/12/2018 10:09

Já faz alguns anos que a ECT tenta reduzir os direitos de seus trabalhadores durante as negociação do Acordo Coletivo. Dentre as mudanças, sempre a empresa insiste na tentativa de acabar com benefícios que são fundamentais para que os Ecetistas tenham um final de ano mais farto junto com sua família. Um dos benefícios que sempre encontra-se na mira da direção da Empresa é o Vale-Peru. Ele é previsto no Acordo Coletivo de Trabalho e, por meio das negociações coletivas, teve seu valor alterado, passando a contar com 26 e não 23 folhas de ticket.

A data para o recebimento dos benefícios de final de ano está chegando. O SINDECTEB informa aos seus Associados que o Vale-Peru deve ser creditado no dia 14/12, com valor de R$ 1.024,95.

Seguem abaixo os critérios para o recebimento do Ticket Peru. As informações estão todas registradas no Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019, na Cláusula 51. Veja o texto abaixo:

Farão jus a esta concessão:

I – Os(As) empregados(as) admitidos(as) até 31/07/2017 e que estejam em atividade em 30/11/2018.
II – Os(As) empregados(as) que, em 30/11/2018, estejam afastados pelo INSS (auxílio doença) por até 90 (noventa) dias.
III – Os(As) empregados(as) afastados(as) por acidente de trabalho.
IV – Empregadas em gozo de licença-maternidade de até 120 (cento e vinte) dias e empregados(as) em licença adoção (conforme legislação específica), inclusive as que optarem pela prorrogação da licença maternidade, quando do referido pagamento.

Fique atendo às datas para os demais benefícios de final de ano:

• Ticket mensal: creditado em 13/12
  • Segunda parcela do décimo terceiro salário: creditado em 20/12