Postado por em jan 10, 2019 em Notícias, Slides | 0 comentários

FINDECT participa de reunião com a VIGEP

A diretoria da FINDECT foi convidada pela VIGEP a participar de uma reunião que ocorre neste momento em Brasília. O objetivo é tratar de assuntos de interesse da categoria, como o Registro de Ponto Eletrônico (REP), e a Distribuição Domiciliar Alternada (DDA).

A Federação está presente e vai representar o posicionamento dos Trabalhadores diante de dois assuntos que geram impactos nas atividades diárias dos Ecetistas.

É importante lembra que o DDA foi implantado por força de uma portaria do então Ministro da Tecnologia, Ciência, Comunicações e Informações, Gilberto Kassab, desrespeitando o posicionamento contrário da FINDECT e dos Sindicatos Filiados. A decisão foi considerada uma manobra obscura, prejudicando a universalização do serviço postal e causando aumento da carga de trabalho em diversas unidades.

Ainda, por solicitação da FINDECT, por meio do oficio de número 083/2018, a reunião vai abordar a Entrega Matutina, uma medida que é do anseio e do agrado dos carteiros por motivos já conhecidos. O tema é interessante para a empresa também, uma vez que os trabalhadores exercem suas funções com mais empenho quando estão satisfeitos com seu horário de trabalho. Este comportamento pode ser comprovado nos CDD´s onde a entrega matutina já está em operação como é o caso de Bauru, Araçatuba e Presidente Prudente.

Os Sindicatos filiados à FINDECT (São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Maranhão e Tocantins) receberam diversas denúncias e tiveram de agir, regionalmente, para reverter situações de sobrecarga de trabalho. A reunião de hoje 10 é um momento para avaliar os resultados e reafirmar que a decisão unilateral de implantar a Distribuição Domiciliar Alternada, sem a participação dos Sindicatos, foi obtusa e precoce. E, também, cobrar a implantação imediata da Entrega Matutina nas Unidades dos Correios em que os Trabalhadores sofrem com as altas temperaturas.

Confira o comunicado 001/2019 da FINDECT