Filiado à

Planos de saúde: ECT convoca FINDECT para reunião em Brasília


Publicada dia 06/02/2019 08:34

E FINDECT se reuniu com a VIGEP na última terça-feira (05/02) para analisar a nefasta decisão de eliminar os pais de funcionários dos Correios dos Planos de Saúde.

A intenção da ECT é retirar os pais dos Ecetistas e ofertar um plano de valor comercial para que seja feito um reenquadramento. Atualmente, os pais dos funcionários podem ser incluídos como dependentes, algo que a ECT quer eliminar a todo custo, ferindo conquistas da categoria e enfraquecendo a assistência médica para uma parcela de pessoas que, devido aos avanços da idade, demandam atendimento com mais constância e qualidade.

A data limite para manutenção dos pais como dependentes é o dia 19 de agosto, porém, a FINDECT manifestou intenção de tratar tal assunto com bastante antecedência, em resposta, a VIGEP agendou reunião para a tarde do dia 05 de Fevereiro.

A FINDECT e o SINDECTEB reafirmam seu compromisso de batalhar pelos direitos dos Ecetistas e pela manutenção dos pais como dependentes em seus planos, contudo, mediante as artimanhas negociais utilizadas pela empresa, fez-se necessário participar da reunião, tanto para analisar que tipo de conduta a VIGEP pretende adotar e quais são as soluções apresentadas, dando, inclusive, parecer jurídico sobre elas.

Em breve serão divulgadas os desdobramentos do encontro realizado na tarde de ontem.

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Filie-se

Filie-se