Postado por em fev 6, 2019 em Notícias, Slides | 0 comentários

Planos de saúde: ECT convoca FINDECT para reunião em Brasília

E FINDECT se reuniu com a VIGEP na última terça-feira (05/02) para analisar a nefasta decisão de eliminar os pais de funcionários dos Correios dos Planos de Saúde.

A intenção da ECT é retirar os pais dos Ecetistas e ofertar um plano de valor comercial para que seja feito um reenquadramento. Atualmente, os pais dos funcionários podem ser incluídos como dependentes, algo que a ECT quer eliminar a todo custo, ferindo conquistas da categoria e enfraquecendo a assistência médica para uma parcela de pessoas que, devido aos avanços da idade, demandam atendimento com mais constância e qualidade.

A data limite para manutenção dos pais como dependentes é o dia 19 de agosto, porém, a FINDECT manifestou intenção de tratar tal assunto com bastante antecedência, em resposta, a VIGEP agendou reunião para a tarde do dia 05 de Fevereiro.

A FINDECT e o SINDECTEB reafirmam seu compromisso de batalhar pelos direitos dos Ecetistas e pela manutenção dos pais como dependentes em seus planos, contudo, mediante as artimanhas negociais utilizadas pela empresa, fez-se necessário participar da reunião, tanto para analisar que tipo de conduta a VIGEP pretende adotar e quais são as soluções apresentadas, dando, inclusive, parecer jurídico sobre elas.

Em breve serão divulgadas os desdobramentos do encontro realizado na tarde de ontem.