FINDECT conquista AADC para funcionários reenquadrados como carteiros

Publicada dia 08/02/2019 08:53

Mais uma conquista para a categoria Ecetista. A FINDECT garantiu junto à direção da Empresa o pagamento do Adicional de Entregas (AADC) para os OTTs e atendentes que passaram pelo reenquadramento para a função de carteiro. No final de 2018, a FINDECT encaminhou ofício à ECT solicitando explicações para a possibilidade de mudança de cargo sem a discussão com as representações dos Trabalhadores.

No documento, foi solicitado que todos os direitos e benefícios fossem pagos aos Ecetistas que participaram do reenquadramento e saíram da função de OTT e atendentes para atuar como carteiros. A situação foi analisada pela empresa e atendida após discussão e reuniões entre a Federação, diretoria e corpo jurídico da FINDECT. – Confira a resposta da Empresa!

ENTENDA O HISTÓRICO:

Em agosto do ano passado, os Correios abriram a possibilidade da mudança de cargo de atendente e OTT para carteiro. Essa mudança visava diminuir o déficit de trabalhadores na área de entregas devido à não realização de concurso público para preenchimento das vagas desde 2011.

Diante dessa proposta, a FINDECT solicitou, por meio de ofício, que os Trabalhadores reenquadrados tivessem os mesmo direitos que seus colegas que desempenham a mesma função. Dentre os direitos mencionados pela Federação, encontra-se o adicional de entrega (AADC).

AADC É UMA CONQUISTA DA CATEGORIA:

Os trabalhadores que desempenham funções externas, seja na distribuição ou coleta, recebem o AADC (Adicional de Atividade de Distribuição e Coleta) desde 2008. O adicional está previsto no PCCS 2008, e originou-se do Acordo homologado em Dissídio Coletivo de Greve nº 1956566-24.2008.5.00.0000.

Por isso, após a luta da FINDECT, e dos Sindicatos filiados, os Correios acataram a solicitação e, no Primeira Hora do dia 23 de janeiro, informando à categoria que o direito seria pago a todos os Trabalhadores que exercem a função de entrega – Confira aqui o Primeira Hora!