FINDECT ATUA NA DEFESA DA PREVIDÊNCIA DOS ECETISTAS

Publicada dia 21/03/2019 10:23

Na tarde de terça-feira, 19 de março, Trabalhadores da ativa, aposentados e dirigentes sindicais dos Correios participaram de manifestação em frente à Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília. O objetivo do ato foi pedir apoio do governo norte americano, por meio de seus embaixadores no Brasil, para a situação que envolve o Postalis e o banco BNY Mellon.

Em 2014, o fundo de pensão dos Ecetistas contratou os serviços de investimentos do BNY Mellon. No entanto, como denunciado por diversas vezes pela FINDECT e os Sindicatos Filiados, e evidenciado nos resultados da CPI dos Fundos de Pensão, investimentos de risco provocaram um prejuízo que hoje ultrapassa a marca de 8 bilhões de reais.

A FINDECT atuou na organização do evento, que contou com a participação de um grande número de Trabalhadores. É hora de recuperar os prejuízos causados por pessoas que não são da categoria, e que prejudicaram a vida de mais de 100 mil Trabalhadores.

Trabalhadores ocupam o Postalis

A sede do Postalis foi ocupada pacificamente por trabalhadores e trabalhadoras, ativos e aposentados, que reivindicaram o fim da intervenção da PREVIC no fundo de pensão dos Ecetistas.

A intervenção, que teve seu inicio em 04 de novembro de 2017, teve sua prorrogação até 04 de abril, e ainda não foram apresentados resultados satisfatórios para os beneficiários. A FINDECT questionou, e solicitou documentos sobre as ações do interventor no Postalis à PREVIC. No entanto, ainda não foram respondidas as solicitações.

FINDECT presente no lançamento da frente parlamentar

No mesmo dia em que ocorreu a ocupação pacífica na sede do Postalis, a FINDECT participou do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. O Objetivo desta frente é o de analisar os números da Previdência e unir esforços para barrar a re(de)forma proposta pelo Governo Federal, em que são colocados em risco o futuro dos milhões de brasileiros.

Informações: FINDECT