POSTAL SAÚDE: Chapas apoiadas pelo SINDECTEB, FINDECT e ADCAP são eleitas. Resultado é uma vitória para a Categoria Ecetista

Publicada dia 27/03/2019 10:42

Foi encerrada na noite de segunda-feira (25/03) o processo eleitoral para escolha dos novos integrantes do Conselho Deliberativo da Postal Saúde. No mesmo dia em que se encerrou o pleito, foram apurados os votos e divulgadas as Chapas vencedoras. Graças ao apoio e confiança de nossa base, as duas Chapas apoiadas pelo SINDECTEB, ADCAP e pela FINDECT foram eleitas.

O resultado da eleição é fruto do trabalho sério desempenhado por Anézio Rodrigues e Jorge Gonzaga, que, juntos, foram eleitos em 2016 e, na nova eleição, decidiram que a melhor forma de atuar com mais intensidade seria com dois Conselheiros que se conhecem, têm os mesmos princípios e trabalham em conversão com as necessidades da Categoria.

Este ano eles se dividiram e concorreram em chapas separadas, como titulares, para conquistar ainda mais espaço para os Trabalhadores no Conselho. Seus suplentes, João Pinheiro e Maxy Morais, conquistaram votos e estarão pela primeira vez representando os Trabalhadores no Conselho Deliberativo da Postal Saúde. O SINDECTEB agradece aos companheiros, que auxiliaram na construção de uma votação expressiva, cerca de 6000 (seis mil) votos dos Trabalhadores aos candidatos apoiados pela Federação e Sindicatos filiados:

Chapa 164 – Jorge Ribeiro e Maxy Morais: 3136 votos

Chapa 169 – Anézio Rodrigues e João Pinheiro: 3019 votos

“Continuar atuando no Conselho deliberativo, denunciando injustiças, reparando erros e garantindo aos Trabalhadores a assistência médica que lhes é de direito, é um trabalho árduo, mas compensatório e gratificante” – Anézio Rodrigues, Diretor Financeiro da FINDECT e Dirigente do SINDECTEB.

A participação dos Trabalhadores nos espaços conquistados e garantidos por direito é o exercício da democracia e representatividade. Ter voz ativa em uma instituição tão estratégica quanto a Postal Saúde é uma oportunidade de lutar pelos direitos da Categoria Ecetista e buscar melhorias para a assistência médica, tão fundamental para qualquer ser humano.

Eleger representantes sérios e compromissados com os interesses da categoria é um acréscimo à luta diária dos trabalhadores e das entidades representativas.

A partir de agora, iremos cobrar compromisso dos eleitos e afinar, junto a eles, as melhores estratégias para representar a categoria de forma plena e eficaz. O SINDECTEB agradece, mais uma vez, a participação dos Trabalhadores, o apoio dos Sindicatos filiados, o apoio da ADCAP e a confiança da categoria nos candidatos apoiados.