HOMENAGEM DA FINDECT AOS OPERADORES DE TRIAGEM E TRANSBORDO – 24 DE ABRIL

Publicada dia 24/04/2019 12:03

Nesta quarta-feira, 24 de abril, é comemorado o dia o OTT. E esta data deve ser lembrada não apenas como uma homenagem, mas um compromisso de luta e reflexão sobre os desafios da categoria.

Falta de Trabalhadores, falta de segurança nas unidades de trabalho, excesso de horas extras, falta de condições e trabalho, unidades sem climatização ou com equipamentos deficientes, falta de materiais de trabalho, avanço das terceirizações e incertezas sobre o futuro desta tão importante categoria.

Esses são apenas exemplos que mostram a realidade que os pouco mais de 10 mil OTTs enfrentam nos Correios, fruto de sucessivas más gestões dos que administram e administraram a Empresa nos últimos anos, e que também afetam os demais companheiros e companheiras Ecetistas.

Mesmo assim, é importante manter as esperanças na luta, trabalhar para preservar os Correios, mantê-lo de pé e funcionando, ainda que com tantos agindo para desmontá-lo e entregar suas partes a concorrência, ameaçando os empregos, salário e benefícios. E a única forma de resistir ao atual estado de coisas é  por meio da união, trabalhando juntos, ombro a ombro, como companheiros.

A todos companheiros e companheiras OTT’s que estão na luta, a FINDECT reafirma sua posição na defesa dos direitos e benefícios, e seu compromisso com os interesses da categoria!

PARABÉNS PELO SEU DIA, COMPANHEIRO E COMPANHEIRA OTT! QUE NUNCA FALTE FORÇA E UNIDADE PARA A LUTA!