Frente Parlamentar em defesa das Estatais será lançada na ALESP

Publicada dia 09/05/2019 12:04

Na próxima quarta-feira, dia 15 de maio, será iniciada a Frente Parlamentar sobre privatizações em defesa do patrimônio e dos serviços públicos de qualidade. Ela será realizada na ALESP, Assembleia Legislativa de São Paulo, sendo composta por 40 deputados de 16 partidos.
A intenção é ampliar o debate sobre a privatização, tema em destaque após os recentes anúncios dos governos federal e estadual. Dentre as empresas que entraram no radar das privatizações encontra-se os Correios.

A frente parlamentar surge como oportunidade de discutir o tema e os direcionamentos específicos para cada empresa estatal. É preciso envolver na discussão o conjunto da sociedade, ou seja, trabalhadores, políticos, representantes sindicais, estudantes e entidades representativas dos trabalhadores.

Para os Ecetistas, o lançamento da Frente tem enorme importância. Garante espaço e oportunidade para exposição da realidade dos Correios pela perspectiva dos Trabalhadores. É o momento para defender a importância estratégica da ECT e mostrar que ela não é deficitária e contraproducente. Ela é um patrimônio nacional gigantesco e lucrativo, que não pode ser vendido para uma iniciativa privada que só visa lucros e não vai se comprometer com direitos constitucionais como a universalidade do serviço postal.

Vamos nos juntar com várias outras categorias de trabalhadores, que também estão ameaçados de perder seus postos de trabalho devido à privatização. Entre eles estarão funcionários de estatais paulistas, ameaçadas após o Governo do Estado apresentar o PL 01/19, que propõe a “desestatização” de várias empresas e instituições públicas.

A coordenação da Frente Parlamentar será feita pela Deputada Leci Brandão. Veja abaixo a fala da Deputada.

“Simplesmente privatizar empresas públicas não é garantia de melhoria nos serviços. Há empresas que são estratégicas e que não podem ficar à mercê do mercado. Há setores que se forem privatizados colocam em risco a vida dos mais pobres. Portanto, precisamos discutir séria e profundamente cada processo de privatização. Desfazer-se desse patrimônio deve implicar garantias de que a população sairá ganhando com essa medida”, avalia a deputada Leci Brandão.

A ABERTURA DA FRENTE PARLAMENTAR OCORRE NO AUDITÓRIO PAULO KOBAYASHI (ANDAR MONUMENTAL da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SP – AV. PEDRO ÁLVARES CABRAL, 201), NO DIA 15/05 ÀS 18h00.

Vamos ampliar a luta em defesa do Correio Público e de qualidade!