DEPUTADO ORLANDO SILVA (PCDOB/SP) APÓIA LUTA CONTRA PRIVATIZAÇÃO:

Publicada dia 10/06/2019 10:09

O Deputado Federal por São Paulo, Orlando Silva (PC do B), participou do 8º Congresso da FINDECT e aproveitou a oportunidade para manifestar seu apoio à luta dos Ecetistas.

O Parlamentar tem histórico de atuação junto à pauta dos Trabalhadores dos Correios. Ele é, por exemplo, propositor dos Projetos de Lei que garantiriam aposentadoria especial aos carteiros e OTTs.

Orlando falou sobre as articulações políticas junto ao Congresso Nacional e a diminuição da bancada sindicalista, que representa os interesses dos Trabalhadores.

Segundo estudo do DIAP (Departamento Intersindical de Apoio Parlamentar), desde a redemocratização (1988), essa é a Legislatura com menor número de representantes que se identificam com a pauta dos Trabalhadores e Trabalhadoras brasileiros.

“Nós temos de estar nas ruas, convencendo a opinião pública, a população de que a privatização dos Correios é prejudicial para todos. É preciso colocar o “bloco na rua”! Quando o Presidente fala sobre vender os Correios ao capital privado, faz uma tremenda besteira, pois não entende a dimensão da Empresa, nem sua importância para a integração nacional. Por isso, os trabalhadores Ecetistas terão de combater e desmentir essas informações”, destaca Orlando.