Campanha Salarial: Foi dada a largada

Publicada dia 03/07/2019 11:09

A FINDECT e ECT deram início ao processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho com data base no mês de agosto. A primeira rodada foi realizada ontem, dia 02 de julho, às 15 h, na Universidade dos Correios, em Brasília.

A primeira rodada de negociações tem como marca a organização do calendário de reuniões de negociação e a discussão dos primeiros temas deliberados no Congresso da Categoria. O objetivo da Federação de dos Sindicatos Filiados (SINDECTEB, SINTECT-SP, SINTECT-RJ, SINTECT-MA e SINTECT-TO) é defender a manutenção de todos os direitos, negociar reajuste salarial nos salários e benefícios e discutir sobre a situação do Plano de Saúde.

As negociações para o Acordo Coletivo de Trabalho deste ano serão de extrema importância diante da postura da direção da empresa, que procura manter distância dos representantes da Categoria a fim de endurecer o processo negocial.

A mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras será fundamental para obter sucesso nessa campanha e barrar a privatização dos Correios, então anunciada pelo presidente da República.

De acordo com o Presidente da FINDECT, José Aparecido Gândara, a expectativa entre os trabalhadores é grande.

“A expectativa é grande sempre que chega a época da campanha salarial, mas atualmente parece ser maior. E agora ainda mais, diante da ameaça de privatização. A atual conjuntura não tem nos favorecido em nenhum aspecto. Estamos enfrentando um verdadeiro massacre no direito ao trabalho, à saúde do trabalhador, em nossas aposentadorias, direitos e empregos, e essa campanha será preciso muita unidade e luta pra defender nossos empregos”, informou Gândara

BAIXE AQUI A ATA DA PRIMEIRA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÕES

GARANTIA DE TODOS OS DIREITOS

A FINDECT e os trabalhadores entram nessa campanha com a missão de manter todos os direitos já garantidos e lutar para que não haja alterações prejudiciais ao Trabalhador. A Reforma Trabalhista está sendo devastadora, além de não gerar os milhões de empregos prometidos, fragilizou a vida dos trabalhadores, colocando em risco direitos historicamente conquistados. Lembrando que para isso é fundamental a união de todos os trabalhadores Ecetistas do Brasil.

FORTE E MOBILIZADO

A FINDECT e seus Sindicatos filiados destacam a importância dos trabalhadores estarem atentos e mobilizados para fortalecer o enfrentamento à direção da ECT e Governo Federal contra a retirada de direitos históricos e pelos nossos empregos.

“Chegou a hora de negociar, e colocarmos na mesa as reivindicações dos trabalhadores, e deixaremos claro que não abriremos mão de nenhum direito. Essa campanha salarial será especial, precisaremos de unidade e luta nesse momento para defendermos nossos empregos e a manutenção de todo ACT.”

Elias Diviza, vice-presidente da FINDECT,