ECT não apresenta proposta e desafia união dos Trabalhadores

Publicada dia 25/07/2019 09:58

Durante a sétima reunião de negociações da Campanha Salarial 2019/2020, mais uma vez, a direção dos Correios não apresentou uma proposta de reajuste econômico.

Até o momento, a posição da diretoria foi pouco esclarecedora e impede os avanços negociais. A ECT se limita, até agora, a apresentar argumentos para tentar justificar o injustificável, como o fechamento de agências e a retirada de direitos.

Quanto ao índice de reajuste salarial e dos itens econômicos, continuamos no escuro. A estratégia da diretoria parece ser um desafio à Classe Trabalhadora. A impressão é de que o Governo aguarda a mobilização da categoria para definir um índice.

Diante dessa postura, fica claro que a mobilização de todos será importante para que possamos avançar nas negociações. Os diretores da FINDECT e dos Sindicatos Filiados continuam em Brasília participando das reuniões e tentando avançar as negociações, contudo, parece que a ECT quer mesmo ver seus trabalhadores mobilizados para só então definir qual será sua proposta.

A mobilização e a luta são mais necessárias que nunca. Sem elas, o caminho dessa Campanha Salarial já está traçado pela direção da empresa e o governo.

A FINDECT convoca a categoria a lotar as assembleias e se preparar para uma grande e dura batalha, como única forma de manter os direitos, repor a inflação e valorizar os salários e benefícios.

ATENÇÃO TRABALHADORES DA BASE DO SINDECTEB:
Por razão da inexistência de uma proposta econômica a ser avaliada, não será realizada assembleia nesta quinta-feira (25/07) conforme estipulado em nosso calendário de lutas.

O SINDECTEB irá comunicar a todos assim que houver material para ser levado para discussão na base. Por enquanto, todos nós aguardamos mais seriedade da ECT nas negociações para que possamos avançar.

LEIA AQUI A ATA DA SÉTIMA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÕES DO ACORDO COLETIVO 2019/2020