FINDECT retoma negociação do Acordo Coletivo com TST na terça

Publicada dia 26/08/2019 09:44

No dia 27 de agosto, terça-feira, a Diretoria da FINDECT tem compromisso agendado com o Vice-Presidente do TST, Renato de Lacerda Paiva, para retomar os diálogos referentes às tratativas de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho e do plano de saúde.

Vale ressaltar que a Federação está demonstrando disposição e empenho para esgotar todos os canais de negociação, já que o ACT da categoria foi prorrogado pelo TST até o dia 31/08. Qualquer encaminhamento feito pelos Sindicatos Filiados só ocorrerá após a reunião marcada para amanhã, principalmente em caso de apresentação de proposta aos trabalhadores, seja ela feita pelo TST ou pela ECT.

A Diretoria da FINDECT continuará buscando diálogo com a outra federação, a fim de definir conjunta e responsavelmente os encaminhamentos da luta dos trabalhadores. Se o objetivo principal é construir a unidade da categoria Ecetista, a responsabilidade deve estar em primeiro plano para evitar qualquer prejuízo aos trabalhadores.

Diante da atual tentativa do governo de desmontar as estatais, é mais do que necessário adotar uma postura de prudência, sabedoria e responsabilidade ao orientar a categoria.

Plenária das estatais ameaçadas

A FINDECT está construindo um diálogo com as demais categorias de trabalhadores das empresas citadas na lista de privatização (anunciada pelo governo) com o objetivo de realizar uma grande plenária intercategorias.

A união é capaz de fortalecer a luta de todos contra a privatização. A unidade é necessária e fundamental para enriquecer o combate dos Trabalhadores dos Correios e das demais categorias em defesa dos empregos, direitos trabalhistas e contra o desmonte e destruição das estatais.

A FINDECT orienta os Sindicatos intensificarem as reuniões setoriais, atos, plenárias, coleta de assinaturas do abaixo-assinado e distribuição da carta aberta à população em suas bases.