Filiado à

Câmara Municipal de Valparaíso e Jaú fazem moção de apoio à luta dos Ecetistas


Publicada dia 28/08/2019 11:21

Na tarde da última terça-feira, dia 27 de agosto, os vereadores de Valparaíso realizaram uma moção de apoio à luta dos Ecetistas e repúdio às iniciativas de privatização durante a sessão plenária municipal.

O evento contou com a participação de Companheiros Ecetistas do município e também de cidades vizinhas. O Diretor do SINDECTEB na região de Araçatuba, Silvio Prudêncio, esteve presente e presenciou um grande apoio dos parlamentares de Valparaíso à luta dos Trabalhadores dos Correios contra os planos de privatização e desmonte da ECT pública.

“A Câmara de Valparaíso nos recebeu de braços abertos. Todos os vereadores demonstraram seu apoio à causa dos Correios, inclusive apresentando seu apoio pessoal para buscar contato com Deputados e Senadores para fortalecer ainda mais a luta” afirmou Silvio.

Valparaíso é uma pequena cidade com pouco mais de 24 mil habitantes, um município que, provavelmente, será bastante prejudicado com a privatização da ECT.

A iniciativa privada visa o lucro e não a capilaridade dos serviços postais, sendo assim, cidades como Valparaíso, que são pequenas e estão próximas a centros maiores (neste caso, Araçatuba) tem tudo para perder suas agências dos Correios, deixando a população refém de um serviço distante, caro e que exige deslocamento.

Nada mais natural que as autoridades políticas de cidades pequenas vejam a privatização com olhar crítico. Apoiar um movimento que vai culminar na extinção do serviço postal no município beira a insanidade.

Vereadores de Jaú também fazem moção de apelo contra a privatização

Carteiros e funcionários dos Correios foram até o plenário da Câmara de Jaú em apoio a moção de apelo pela não privatização dos Correios anunciada recentemente. A moção foi apresentada pelo vereador e presidente do legislativo jauense, José Carlos Borgo
O projeto também pede que o presidente Jair Bolsonaro vete a privatização dos Correios, o único órgão federal a estar em todos os municípios do Brasil.


Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Filie-se

Filie-se