Moção de apoio à luta dos Ecetistas é destaque na mídia regional

Publicada dia 29/08/2019 10:05

Conforme noticiado aqui no nosso site, na terça-feira, dia 27/08, foi realizada uma moção de apoio à luta contra a privatização dos Correios durante as sessões plenárias das Câmaras Municipais de Valparaíso e Jaú.

O evento teve repercussão na mídia local, e o portal de notícias Jornal Impacto Online, da região de Araçatuba, deu destaque à iniciativa dos Vereadores. Você pode conferir a reportagem completa aqui.

Segue abaixo o texto na íntegra, produzido pelo repórter Moisés Eustáquio.

Valparaíso: Câmara aprova Moção do vereador e pastor Manoel contra privatização dos Correios

Por iniciativa do vereador pastor Manoel Messias, a Câmara Municipal de Valparaíso deverá encaminhar ao presidente Jair Bolsonaro, e ao presidente dos Correios, general Floriano Peixoto Vieira Neto, Moção de Apoio defendendo a manutenção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos como órgão público.

Cópias da Moção também serão enviadas ao presidente do Senado, David Samuel Alcolumbre, ao presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia, ministro da Casa Civil Onix Lorenzoni, ministro da Tecnologia, Inovação e Comunicações Marcos Pontes, ministro da Economia e Imprensa Paulo Guedes, diretora do jornal Notícias Ana Lúcia Andrade, jornalista Josué dos Reis, da Rádio Clube de Guaratinguetá e Danielle Dias, da Rádio Metropolitana.

Em sua justificativa, o vereador pastor Manoel Messias argumentou que os Correios é a única entidade do Governo Federal presente em todo o território nacional e presta relevante serviço social, como transporte e entrega de correspondências e encomendas, serviços de atendimento financeiro.

“Os Correios realizam seus serviços com elevado padrão de qualidade operacional, por tem o reconhecimento da população como uma das instituições públicas mais confiáveis, logo após a família e os bombeiros”, destaca o vereador.

Segundo ainda o parlamentar, os Correios possuem papel estratégico nas políticas do País, contribuindo para o desenvolvimento integral nacional. “São diversos os benefícios da presença dos Correios e da oferta de seus serviços à população e economia das localidades do interior do Brasil”.

“Não se trata de uma estatal dependente de recursos do Tesouro Nacional e que, por tudo isso, é do interesse coletivo que os Correios permaneçam atuando como verdadeiro braço do Governo Federal em todo o território nacional, desenvolvendo sua missão pública e notória. Ainda assim é de suma importância expor o fato de que o Governo Federal anuncia que estuda privatizar os Correios”, conclui o vereador pastor Manoel Messias.

A Moção foi apresentada na sessão desta terça-feira 27 e ganhou aval dos demais vereadores. Além dos carteiros de Valparaíso e Região participou o diretor da FINDECT e do SINDECTEB, Silvio Prudêncio.