FINDECT É CONVOCADA PARA MEDIAÇÃO NO TST

Publicada dia 12/09/2019 10:06

Os trabalhadores e trabalhadoras aprovaram uma grande greve em todo país e deram um exemplo de luta e unidade em defesa dos seus direitos. E após o grande mobilização já no primeiro dia de greve, fez a ECT recuar e ingressar com o pedido de Dissídio Coletivo de Greve no TST.

A FINDECT exerceu papel crucial e de suma importância durante toda a Campanha Salarial, construindo a unidade dos trabalhadores, que foi demonstrada nas grandes assembleias realizadas em suas bases.

Diante de ampla mobilização e da importância do serviço dos Correios para toda a população, a ECT recorreu rapidamente ao TST para ingressar com pedido de julgamento do Dissídio. O pedido foi feito na noite de ontem, sendo que o TST já emitiu despacho convocando as Federações para negociação hoje a tarde.

A audiência de conciliação ocorre às 13h30 na Seção Especializada em Dissídios Coletivos do TST. Para acompanhar a audiência, acesse o canal do TST no Youtube.

A mediação a ser realizada hoje no TST é uma conquista da categoria que, após o primeiro dia de uma grande greve, forçou o Governo e a direção da ECT a recuar e procurar mediação no TST.

Findect orienta os trabalhadores se manterem mobilizados na luta pela manutenção de todos os direitos da categoria.

LEIA AQUI O DESPACHO DO TST