Postado por em set 17, 2019 em Notícias, Sem categoria, Slides | 0 comentários

Categoria suspende a greve. Estado de greve é mantido até julgamento do dissídio

Em assembleia finalizada há poucos instantes, os Ecetistas presentes na Assembleia da Categoria optaram pela suspensão da greve. A decisão foi orientada pelas lideranças sindicais de todo o país e deve ser acatada nas demais Assembleias do país.

Trata-se de um movimento coordenado para que os serviços da ECT sejam normalizados até o julgamento do dissídio coletivo ou assinatura do novo Acordo Coletivo. Durante esse período, a categoria se manterá em estado de greve. Suspensão da greve passa a valer a partir das 22h de hoje.

A categoria também deliberou pela prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho até o dia 02 de outubro de 2019. Até essa data, a diretoria das Federações esperam que seja resolvida a situação do ACT 2019/2020.

Durante esse intervalo, os Sindicatos Filiados à FINDECT e a própria Federação irão intensificar suas ações de conscientização da base sobre a importância da luta dos Ecetistas, especialmente em momentos em que se discute com tanta intensidade a privatização da empresa.

As Federações se uniram neste momento para criar um Comitê Contra a Venda dos Correios, que será instalado em Brasília em caráter de urgência para desenvolver trabalhos junto aos Congressistas e Autoridades Públicas para impedir que o nefasto plano de venda da ECT seja realmente colocado em prática.

Em nome da unidade e atendendo ao pedido da categoria, as Federações ressaltam a importância da manutenção das mobilizações em todas as bases. Só assim conseguiremos manter nossos direitos, conquistas e garantir a Empresa de Correios 100% pública.

Parabéns a todos os Trabalhadores e Trabalhadoras que demonstraram a disposição de lutar, e demonstraram um exemplo que deve ser seguido por todos aqueles que estão sendo prejudicados pelo Governo Federal.

Por um Correios Público e de qualidade! Contra a privatização dos Correios! Pela unificação da classe trabalhadora do país e do mundo contra o retrocesso nos direitos sociais e trabalhistas.