LANÇAMENTO DE VÍDEO DA FINDECT REFORÇA CAMPANHA CONTRA PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS

Publicada dia 15/10/2019 10:11

O governo Bolsonaro tem como uma de suas metas a privatização dos Correios. Isso significa o fim do serviço postal para muita gente, especialmente quem mora em regiões afastadas. Além do prejuízo social, a venda dos Correios prejudica o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

Privatizar os Correios é prejudicar o pequeno e microempresário e o povo mais carente de serviços públicos, que muitas vezes conta com a ECT para uso dos serviços bancários, distribuição de medicamentos e também de vacinas. Resumindo: os Correios vão muito além de cartas e encomendas. A empresa tem um papel social inigualável que não interessa à iniciativa privada, ou seja, provavelmente serão extintos os serviços que beneficiam brasileiros dos quatro cantos do país.

A FINDECT, Federação a qual fazemos parte, lançou um vídeo para reforçar a campanha nacional contra a Privatização dos Correios.

“Seguindo a lógica que não tem sentido o Brasil abrir mão de uma empresa tão importante como os Correios. Por isso, a Findect, seus sindicatos filiados e os trabalhadores e trabalhadoras irão lutar para que a ECT continue firme, forte e atuante em todos os municípios brasileiros. E esse vídeo reforça o argumento principal sobre a importância da empresa, que nestes 356 anos tem comprovado o seu papel importantíssimo para toda sociedade brasileira”, afirmou José Aparecido Gandara, Presidente da Findect.

Os trabalhadores e trabalhadoras já resistiram a outros ataques e estarão novamente na luta para defender seus direitos, empregos e a manutenção dos Correios Público.

Participe da campanha e compartilhe o vídeo com todo Brasil e ajude a defender os Correios.

Por uma ECT Estatal e de Qualidade!