SINDECTEB realiza 21º Encontro de Diretores e Delegados

Publicada dia 02/03/2020 11:20

Neste sábado, 29 de fevereiro, os diretores e delegados do SINDECTEB estiveram reunidos em Bauru para dar continuidade às discussões sobre a luta Ecetista e as ações e diretrizes que o Sindicato pretende colocar em prática para seguir carregando as bandeiras de luta de nossa Categoria.

Durante o encontro, os presentes tiveram a oportunidade de discutir temas como:

1. A disputa entre TST e STF na decisão sobre as cláusulas do ACT
  2. A questão do plano de saúde e as mudanças na modalidade de custeio do plano
  3. As ações que estão sendo desenvolvidas no interior do Estado para conquistar apoio política na esfera regional por meio de moções de apoio à luta Ecetista e repúdio à privatização dos Correios

Em relação ao terceiro item, o Diretor do SINDECTEB na região de Araçatuba, Silvio Prudêncio, apresentou um balanço das ações realizadas junto ao poder legislativo regional. Mais de 15 cidades já realizaram moção de apoio à luta Ecetista contra a privatização.

O atual momento da luta sindical dentro dos Correios pede união e estratégia por parte dos Sindicatos e seus representantes.

Já não é segredo para ninguém que a principal missão do Governo e da atual direção dos Correios é desmantelar a luta trabalhista e enfraquecer as representatividades, a fim de facilitar o processo de privatização da Empresa.

O Sindicato é um importante órgão na defesa dos direitos dos Trabalhos. As leis brasileiras dão ao Sindicato a oportunidade de representar de forma legal os Trabalhadores dos Correios e lutar contra as alterações – bastante questionáveis – que estão sendo enfiadas “goela abaixo” pela cúpula do governo e as lideranças da ECT.

Diante dessa importância, é fundamental que estejamos fortes e, mais do que isso, buscando esclarecer a todos os funcionários da base qual é o papel desempenhado pelo Sindicato e como é necessária a presença deste órgão para manter o debate vivo.

Sem o Sindicato, as decisão serão oligárquicas, tomadas a portas fechadas e sem a opinião da grande massa de trabalhadores, que são os reais produtores de todos os resultados colhidos pela Empresa em toda sua história.

O SINDECTEB agradece a participação dos Delegados e reforça que continua atuando para buscar, junto à FINDECT e os demais Sindicatos Filiados, os meios legais para continuarmos a luta pelos nossos Direitos.

A luta é árdua e demanda estratégia, inteligência política e, mais do que tudo, participação da categoria junto à luta sindical.

O Sindicato é o instrumento legal para apresentar a voz dos trabalhadores, por isso, é fundamental que – num momento de muitas incertezas e ameaças aos nossos empregos e direitos – todos os Ecetistas estejam cientes de que a luta conduzida pelos Sindicatos é fundamental para que tenhamos meios de explanar nossas necessidades e ter força para lutarmos em conjunto.