Participantes do POSTALIS podem suspender pagamento de empréstimos pelos próximos 3 meses

Publicada dia 08/04/2020 16:09

Em comunicado oficial publicado no site oficial, o POSTALIS divulgou as medidas adotadas devido à pandemia do coronavírus

Os recentes impactos econômicos causados pela pandemia do coronavírus fez com que o POSTALIS adotasse uma medida de flexibilização no pagamento dos empréstimos feitos para participantes dos planos BD e Postalprev.

A entidade resolveu suspender o pagamento das parcelas de empréstimo. De acordo com o comunicado do POSTALIS, a decisão de abrandar os pagamentos foi tomada “em apoio aos participantes durante a crise social gerada pela pandemia do novo coronavírus.”

A suspensão dos pagamentos vai durar três meses, além disso:

1. Não vai haver incidência de juros;
  2. Não será cobrada nenhum tipo de multa;
  3. Serão suspensos os descontos do valor principal e dos encargos.

Os únicos valores que seguem sendo cobrados são referentes às taxas de administração e as taxas de quitação por morte (QQM) e/ou invalidez (QQI).

Após o final da suspensão, os valores cobrados continuarão sendo os mesmos, ou seja, as parcelas dos meses suspensos não serão acumuladas com as demais, contudo, seu empréstimo vai ficar ativo por três meses a mais. Por exemplo, se seu empréstimo acabava em dezembro de 2020, ele vai continuar com parcelas até março de 2021.

Para conseguir a suspensão dos pagamentos, o Ecetista precisa:

1. Estar em dia com as prestações;
  2. Não pode ter pedido nenhum tipo de suspensão de parcelas neste ano;
  3. Fazer cadastro até dia 30 de abril (30/04) no site do POSTALIS.

O pedido de suspensão das parcelas pode ser feito pelo autoatendimento, para isso:

1. Acesse o Postalis Online;
  2. Informe seu CPF, matrícula e senha;
  3. Selecione a opção “empréstimos”;
  4. Escolha “suspensão de pagamentos”.

Feito isso, o sistema vai apresentar os contratos de empréstimos que estão ativos e que contam com a opção de suspensão por três meses. Em seguida, selecione a opção “suspender” e clique em “confirmar”.

Ao seguir o processo, o sistema vai apresentar um comprovante de suspensão. Nele estarão contidas as informações sobre os valores das taxas de administração, QQM e QQI (que vão continuar sendo descontadas no contracheque dos Trabalhadores).

Caso o Trabalhador encontre dificuldades para realizar a suspensão via autoatendimento, basta agendar um horário para que a equipe do POSTALIS entre em contato. Para realizar o agendamento:

1. Acesse Postalis Online;
  2. Clique em “agendamento“;
  3. Informe a sua matrícula e clique em “continuar“;
  4. Preencha os dados de contato;
  5. Selecione: Central de Atendimento e o assunto;
  6. Clique em “agendar” e depois “confirmar“.

CONTE COM O SINDECTEB

Se você tem  interesse em pedir a suspensão das parcelas do seu empréstimo mas está com qualquer dificuldade para utilizar o Portal do Postalis ou até para contatar o Postalis, o SINDECTEB está à sua disposição para ajudar. Mande uma mensagem para o WhatsApp do Sindicato (14 3232-6432) para resolver qualquer demanda e receber todo o auxílio necessário para fazer a suspensão.