Pages Menu
RssFacebook
Categories Menu

Postado por em maio 27, 2020 em Notícias, Slides | 0 comentários

SINDECTEB realiza 23º Encontro de Diretores e Delegados

SINDECTEB realiza 23º Encontro de Diretores e Delegados

Na noite de hoje, dia 27 de maio de 2020, ocorreu o 23º Encontro de Diretores e Delegados do SINDECTEB.

Todos os Companheiros participaram via videoconferência, que teve início às 19h. Dentre os assuntos discutidos no Encontro foram levantadas as seguintes pautas:

  1. Como ficarão as negociações coletivas deste ano;
  2. As medidas de segurança que a ECT está adotando para resguardar os Ecetistas durante a pandemia, tendo em vista que as operações dos Correios seguem na ativa;
  3. A importância da eleição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do POSTALIS.

Iniciando a reunião, o Presidente do SINDECTEB, José Aparecido Gimenes Gandara, agradeceu a presença de todos e iniciou o debate informando sobre a atual conjuntura vivida pelos Correios e como o SINDECTEB está se posicionando diante de todos os fatos.

Gandara citou as ações judiciais que estão ocorrendo agora:

  1. Ação dos EPIs;
  2. Ação do abono pecuniário;
  3. Ação dos 10 dias de férias.
  4. Ação de coabitação.

Boa parte delas ainda seguem sem decisão na Justiça, contudo, algumas delas já sofreram derrotas, com a de Coabitação.

Em relação às negociações coletivas, Gandara fez um breve resumo sobre a complexidade das negociações de 2019 e falou sobre o cenário desafiante que os Sindicatos e a FINDECT irão enfrentar para executar as reuniões de negociação com a direção dos Correios e, até mesmo, conversas com os Ministros do TST.

O primeiro ponto a ser discutido com os Correios é a impossibilidade de realizar o congresso da FINDECT para aprovar a pauta de reivindicações.

Outro ponto a se pensar é a sentença normativa que prevalecia o ACT por 12 meses. Tudo isso deixa o cenário das negociações bastante complicado, portanto, ainda não há um caminho definitivo para a Campanha Salarial deste ano.

O SINDECTEB e a FINDECT estão nessa batalha diariamente. Queremos manter todos os benefícios que conquistamos ao longo dos mais de 30 anos de luta.

A ECT provocou a greve ano passado, para justamente ter direito à uma mediação no ACT do ano passado, e não queremos que isso seja um motivo para não negociar em 2020.

ELEIÇÕES DOS CONSELHOS DELIBERATIVO E FISCAL DO POSTALIS

Durante o encontro, o Gandara realçou a importância da eleição dos Conselhos do POSTALIS. O fundo de pensão é dos funcionários e precisa ser gerido por pessoas compromissadas com os interesses dos participantes e não com os interesses políticos que orbitam a gestão dos Correios.

A FINDECT e a ADCAP se reuniram para lançar chapas com o objetivo de devolver ao Ecetista a voz necessária dentro dos Conselhos do POSTALIS.

Neste momento, pedimos a todos os Companheiros que participem e votem e façam parte desse importante processo democrático.

Apesar das perspectivas que divergem em alguns momentos, a Federação e a ADCAP entendem que o real objetivo do momento é a voz ativa dos Ecetistas dentro dos POSTALIS, por isso, o momento é de união.

Pedimos o seu voto, especialmente nas Chapas encabeçadas pelos Diretores da FINDECT:

CONSELHO DELIBERATIVO
CHAPA 158: Fazer uma Administração com lisura a serviço dos participantes

  • MARCOS SANT’AGUIDA (TITULAR DA CHAPA E DIRETOR DO SINTECT-RJ E DA FINDECT)
  • WAGNER DE OLIVEIRA PESTANA (SUPLENTE)

CONSELHO FISCAL
CHAPA 166: Transparência e Qualidade

  • ANÉZIO RODRIGUES (TITULAR DA CHAPA E DIRETOR DO SINDECT E DA FINDECT)
  • HÉLIO GERALDO DE REZENDE (SUPLENTE)

Deixe uma Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.