Horas antes do início das votações, POSTALIS suspende eleição para os Conselhos Deliberativo e Fiscal

Publicada dia 02/06/2020 15:49

Sem justifica plausível, POSTALIS suspendeu a eleição, o que impediu os participantes de elejer representantes para os Conselhos

O SINDECTEB informa a todos o repúdio à suspensão do novo pleito para eleger os representantes dos Trabalhadores nos Conselhos Deliberativo e Fiscal do POSTALIS.

A notícia causa muita apreensão e preocupação, tendo em vista que, durante a realização das últimas eleições (em 2017), as chapas eleitas foram impedidas de tomar posse devido à intervenção no fundo, a mando do governo. Desde então, a categoria ficou sem representação em órgãos estratégicos do POSTALIS, como é o caso dos Conselhos.

Novamente, a direção do POSTALIS desrespeita os participantes e candidatos. A decisão foi divulgada somente algumas horas antes do início do período de votações, que seria realizado de forma eletrônica, via internet. Segundo informações emitidas pelo POSTALIS, o processo eleitoral foi suspenso após autorização da PREVIC, o órgão que controla os fundos de pensão das empresas como Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, etc.

Agora, a história se repete com apenas alguma poucas mudanças. Em 2017, os representantes legitimamente eleitos não tomaram posse e a intervenção no fundo não trouxe resultados benéficos aos participantes.

Houve, inclusive, o ingresso de uma ação judicial para defender a posse dos representantes eleitos.

AGUARDAMOS AS RESPOSTAS!

O momento é de resistência para todos que lutam por um fundo de pensão transparente e que garanta o direito ao benefício futuro de seus participantes.

A FINDECT, o SINDECTEB, A ADCAP e toda a Categoria não podem e não vão abaixar a cabeça ou esmorecer diante dessa agenda cheia de equívocos e vão exigir a realização do pleito e a posse dos eleitos.

O momento é de todos estarem juntos na linha de frente da batalha em defesa do POSTALIS e pelo ressarcimento do dinheiro do BNY Mellon.