POSTALIS confirma nova data para eleições dos Conselhos Deliberativo e Fiscal

Publicada dia 02/06/2020 16:12

Após suspender as eleições dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, a gestão do POSTALIS informou aos Trabalhadores e Entidades representativas as novas datas eleitorais.

Primeiramente, confira o que ocorreu na semana passada.

A SUSPENSÃO

Horas antes do início da votação, a direção do POSTALIS informou a todos os participantes que as eleições foram suspensas devido aos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Mesmo com a ECT operando normalmente – e tendo em vista que a eleição seria realizada por um site acessível no PC e celular de todos os Ecetistas – a PREVIC alegou que as alterações no quadro de funcionários seria um entrave para as eleições.

Vale ressaltar que a suspensão partiu da PREVIC e não do POSTALIS. Outro fato curioso é relativo à data das eleições que foram suspensas. Elas iriam ocorrer entre 29/05 e 03/06, ou seja, durante o final de semana e começo da semana seguinte.

Vamos aos fatos:

1. Eleições eletrônicas, no qual os votantes não precisam nem sair de casa;
  2. Data eleitoral em um final de semana, momento em que muitos ecetistas estão descansando, com acesso ao computador para realizar a votação

Ligando esses dois pontos, a justificativa dada pela PREVIC se tornou ainda mais peculiar, e é claro que as entidades representativas, como o SINDECTEB e a FINDECT buscaram respostas.

A resposta veio em forma de calendário. O POSTALIS e a PREVIC anunciaram as novas datas para realização dos votos.

NOVAS DATAS ELEITORAIS

O novo período de votação será entre os dias 13 e 21 de julho. O resultado oficial será anunciado no dia 24 de julho.

CONTAMOS COM O SEU APOIO!

O SINDECTEB apoia as chapas elaboradas pela FINDECT e ADCAP. São cinco chapas no total, três para o Conselho Deliberativo e duas para o Conselho Fiscal. Uma das chapas é composta pelo nosso Companheiro de Lutas, Anézio Rodrigues. Ele é o titular na chapa 166, que concorre ao Conselho Deliberativo.

No momento da votação, você deve escolher 3 chapas para o Conselho Deliberativo e duas para o Conselho Fiscal. Pedimos que um dos seus votos no Conselho Fiscal seja para a Chapa 166, já que o Companheiro Anézio é atuante na luta pelos nossos direitos, tanto no Sindicato quanto na Federação e durante seu mandato no Conselho Deliberativo da Postal Saúde.

Abaixo, você pode conferir as demais chapas apoiadas pelo SINDECTEB e FINDECT.