Agência Central de Ourinhos é fechada após Companheiro testar positivo para Covid-19

Publicada dia 16/07/2020 16:03

Na tarde desta quinta-feira, recebemos uma notícia bastante impactante: o prédio onde funciona a AC Ourinhos e o CDD Ourinhos foi interdidato pela ECT após um dos Companheiros testar positivo para Covid-19.

O funcionamento foi interrompido às 12h de hoje (16/07) e nem mesmo correspondências estão sendo entregues no local. Ainda não há um posicionamento oficial da Empresa, porém, de imediato, o atendimento ao público foi suspenso e só deve ser retomado na próxima segunda-feira (20/07).

POSICIONAMENTO DO SINDECTEB

Recebemos a notícia em primeira mão há poucas horas. A equipe já está emitiu um Ofício à ECT para pedir esclarecimentos e uma posição oficial sobre:

1. Interdição da unidade e higienização/sanitização, seguindo os protocolos sanitários vigentes para combate ao coronavírus;
  2. Imediata liberação de todos os empregados lotados neste prédio para o trabalho remoto, em quarentena, por 15 dias, sem promover nenhum tipo de redução salarial/benefícios/adicionais;
  3. Providenciar à todos os empregados/terceirizados desta unidade, sem custo aos mesmos, testes para o COVID-19
  4. Não convocar para o retorno ao trabalho presencial, nenhum empregado, sem antes seja tomado todas as medidas acima citadas;

SINDECTEB também protocolou Ofício à Vigilância Sanitária de Ourinhos, tendo em vista as denúncias que recebemos de negligência por parte da Empresa em atender os protocolos higiênico/sanitários de prevenção da Covid-19.

Confira os ofícios abaixo:

1. Ofício SINDECTEB 188/2020 (direcionado à ECT)
  2. Ofício encaminhado à Vigilância Sanitária

À família do Companheiro que foi diagnosticado com Covid-19, o SINDECTEB e toda a equipe estendem a solidariedade e torcem por uma recuperação rápida e sem grandes desafios.