Campanha Salarial: HOJE É DIA DE ASSEMBLEIA DIGITAL às 19h30

Publicada dia 11/08/2020 15:18

Transmissão da assembleia começará às 18h30
Escolha como quer assistir e participar:

Companheiros e Companheiras,

Os desafios trazidos pelo coronavírus impactaram de forma profunda nossa realidade. Desde simples atitudes, como ir ao mercado, até a rotina de trabalho, tudo sofreu impacto com a pandemia, inclusive o calendário de negociações.

Muitos sabem que agosto é um mês marcado pelos desdobramentos da campanha salarial, que, costumeiramente, se inicia em maio com o Congresso da FINDECT, onde é gerado a Pauta de Reivindicações.

Devido à gravidade da pandemia, foi necessário adotar uma série de medidas, porém, nada disso impede que sigamos batalhando pelos nossos direitos. Para dar início à Campanha Salarial junto à base de Trabalhadores, o SINDECTEB irá realizar a primeira Assembleia deste ano, porém, com algumas diferenças.

Para respeitar as medidas de isolamento, distanciamento social e visando não expor os Companheiros a aglomerações, o SINDECTEB irá realizar uma Assembleia online no dia 17 de agosto.

Como vai funcionar a assembleia online?

O SINDECTEB irá transmitir todo o evento diretamente pelo seu canal no Facebook e também no Youtube. Os Companheiros poderão assistir a fala dos representantes do Sindicato e fazer sua participação por meio de perguntas.

A equipe do SINDECTEB irá registrar as dúvidas e repassar para a Diretoria, que irá responder aos questionamentos. O sistema será bem semelhante ao adotado por artistas e grandes marcas em suas lives que contam com a interação do público.

E a votação? Como fica?

O SINDECTEB, assim como os demais Sindicatos filiados à FINDECT irão utilizar um sistema eletrônico de votação. Foi contratada uma ferramenta que consegue dar transparência à votação e controle sobre o pleito (para que somente Ecetistas consigam votar, o que é essencial para um resultado idôneo).

Com essa ferramenta, que é bastante simples de ser utilizada, iremos fazer uma votação semelhante ao modelo adotado pelo POSTALIS recentemente nas eleições para os Conselhos. Acompanhe como a votação vai funcionar:

O funcionário deve se cadastrar neste site aqui:http://sindecteb.iasolucoes.com

O cadastro serve para que você possa gerar uma senha de acesso ao sistema de votação. O primeiro passo é clicar em “Criar uma senha”. Após o cadastro, você receberá a senha por e-mail e também por SMS (guarde essa senha);

No dia da votação, sua participação deve ser registrada no sistema, que está acessível no mesmo endereço:

Basta entrar com seus dados e sua senha e votar!

O processo é simples e dá a todos a possibilidade de participar da nossa Assembleia, inclusive para os Ecetistas que estão afastados do trabalho ou que moram em outras cidades da região.

Contamos com a sua participação. Como sempre, é o nosso futuro que está em jogo, e contamos com a sua colaboração para tornar o processo mais democrático e, claro, positivo para nossa Categoria.

Registre sua senha e não se esqueça de votar. A votação será aberta uma hora antes da assembleia, que será realizada às 18h do dia 17 de agosto (segunda-feira).

A Assembleia deste ano será unificada junto com a outra Federação. Teremos a oportunidade de negociar em sinergia com os demais representantes dos Trabalhadores, o que nos dá mais força, gerada pela União da Categoria em prol de um bem maior: exercer nossa luta por direitos perante um dos Governos mais reacionários e contraproducentes da história.

Como Assistir a Assembleia?

A assembleia será transmitida em dois canais: nossa página no Facebook e nosso canal no Youtube.

Tudo o que você precisa fazer é acessar a página do SINDECTEB ou acessar o canal no Youtube. Se você ainda não curtiu a nossa página, clique aqui, curta a página e fique de olho nas notificações do Facebook, que irá alertar quando a Assembleia estiver em transmissão.

Aproveite e se inscreva no nosso canal.

Fique de olho também no nosso site, que terá um post com a transmissão da Assembleia.

Para participar e enviar seu comentário, basta interagir com a transmissão e mandar seu comentário. Nossa equipe de Comunicação irá ler os comentários, ordená-los e transmiti-los aos Diretores, que responderão às dúvidas.

Participe, contribua com seu voto e faça parte de mais um momento importante para a nossa Categoria.