A greve tem que ser geral! Saiba por que você, Ecetista, precisa apoiar nossa luta

Publicada dia 22/08/2020 19:35

Todos na luta!

A assembleia realizada neste sábado, 22 de agosto, reforçou a importância da manutenção da luta. Neste momento, é preciso dar ainda mais força às paralisações. Esta é a forma de sermos ouvidos, respeitados e valorizados.

Não podemos assistir de braços cruzados enquanto os Correios planejam uma das maiores navalhadas no Acordo Coletivo da nossa Categoria. Muitas das cláusulas que estão sob ameaça de exclusão são conquistas de anos de luta pelos Trabalhadores e pelo movimento sindical.

Confira quais são os direitos conquistados que a direção da ECT e governo federal estão retirando dos trabalhadores ecetistas

Os principais são:

1. AADC – adicional de atividade distribuição e coleta
2. Reduzir a licença maternidade e período de amamentação
3. Abono acompanhante
4. Averiguação das condições de trabalho pelo técnico de segurança do sindicato
5. Empregado inapto para o retorno ao trabalho
6. Fim do Auxilio para dependentes/filhos especiais
7. Redução da idade de 7 para 5 para o reembolso creche/babá
8. Fim do vale cultura
9. Redução do adicional noturno
10. Fim da comissão de acidentes de trânsito
11. Fim do vale peru
12. Fim do ticket nas férias
13. Redução de 4 tickets mensais, conquista de 2014
14. Aumento do compartilhamento dos tickets
15. Fim da clausula que autoriza o sindicato visitar e fazer reuniões com os trabalhadores nas unidades e liberações de dirigentes sindicais
16. Estabilidade para Delegado sindical
17. Fim do fornecimento dos tickets durante afastamento por acidente de trabalho

Não merecemos ficar marcados como a geração que perdeu direitos. Somos os que mais resistimos às más condições e falcatruas dentro da ECT, não é justo que sejamos punidos com tamanha injustiça.

VAMOS À LUTA!! A HORA É AGORA!

Juntos somos mais fortes! Vamos à luta companheiros!