Filiado à

ECT dá início à extinção velada das entregas matutinas


Publicada dia 04/01/2021 15:09

2021 já começa com desafios. A partir de hoje, dia 4 de janeiro, algumas unidades dos Correios estão colocando fim às entregas matutinas.

Gestores estão acatando uma decisão do GEDIS e da Superintendência, que resolveu colocar um ponto final velado nas entregas pela manhã. A decisão afeta todas as unidades que já estavam devidamente implantadas.

Isso fere as diretrizes que determinavam que as entregas matutinas só poderiam ser extintas com o aval dos Sindicatos, algo que não aconteceu. Novamente, a ECT age a despeito das normas e Acordos e toma decisões autoritárias e que ameaçam a saúde e o bem-estar dos Ecetistas.

Para frear essa decisão, estamos convocando os trabalhadores que já atuaram em unidades que adotaram as entregas matutinas. Se você faz parte de uma dessas unidades, saiba que o Departamento Jurídico e a Diretoria do SINDECTEB estão avaliando a possibilidade de acionar a justiça para garantir esse direito.

Contudo, para que possamos ingressar com uma ação e zelar pelas entregas matutinas é necessária a colaboração dos Ecetistas que atuam nas unidades que adotaram esse modelo de distribuição.

Os delegados do SINDECTEB irão circular nas unidades com um abaixo assinado coletando as assinaturas dos Ecetistas que não concordam com a mudança. Você mesmo pode imprimir o abaixo assinado e circular junto aos seus colegas, basta clicar no link abaixo e fazer o download do modelo.

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DO ABAIXO ASSINADO.

Estamos disponibilizando também uma versão de abaixo assinado feito para os Ecetistas coletarem assinaturas da população de sua cidade. Quanto mais apoio, melhor para nossa argumentação. Convidamos você a baixar essa versão e circular junto à sua família, seus amigos e todos aqueles que apoiarem essa importante causa!

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DO ABAIXO ASSINADO PARA POPULAÇÃO.

Defenda os seus direitos!

Ecetista, contamos com a sua colaboração. Essa decisão da ECT é autoritária e passa por cima da nossa história de lutas.

Batalhamos duro para conseguir a implantação de um modelo experimental de entregas matutinas, e mesmo nesse início já era evidente a resistência de alguns diretores.

Mas essa resistência é algo inexplicável, afinal, tudo que queremos é o direito do Trabalhador Ecetista ir às ruas em um momento mais propício para atividades ao ar livre.

Trabalhar nas entregas todos os dias enfrentando sol, chuva e as altas temperaturas do verão não é fácil. Entregas durante o período da tarde expõem os Ecetistas às altas temperaturas e também às tempestades de verão.

O horário da manhã possui um clima mais ameno e menos probabilidade de chuvas fortes, ou seja, é ideal para os trabalhadores atuarem com mais conforto e bem-estar, algo que pode, inclusive, impactar positivamente a produtividade de todos.

Não é justo que a ECT mude acordos de forma unilateral, passando por cima das entidades representativas dos Ecetistas, por isso, contamos com a sua colaboração.

A união segue sendo nossa principal arma, por isso, divulgue o abaixo assinado, faça sua parte e assine o documento e nos ajude a dar ainda mais força para nossa luta pelas entregas matutinas!

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Filie-se

Filie-se