ECT passa a aceitar cursos realizados na plataforma do SINDECTEB para comprovação de horas do trabalho remoto

Publicada dia 30/01/2021 16:28

Após pressão do SINDECTEB e da FINDECT, a ECT reconheceu a falta de disponibilidade de cursos próprios e de parceiros, com isso, a Empresa vai aceitar os cursos que os empregados realizaram em outras instituições, desde que ela forneça Certificado de Conclusão.

Essa mudança na postura da ECT e o aceite aos cursos realizados em outras instituições foi fruto da pressão exercida pelo SINDECTEB, que questionou com frequência sobre o aceite aos cursos que oferecemos na Plataforma SINDECTEB – Cursos Online.

Felizmente, os cursos realizados em nossa plataforma serão 100% aceitos, incluindo aqueles que foram feitos pelos Trabalhadores no início da pandemia.

Se você realizou um curso oferecido por um dos parceiros da ECT, que são gratuitos, saiba que há uma cobrança pela certificação. A taxa média é de R$ 40 para emitir o certificado. A ECT informou que não irá ressarcir os funcionários, portanto, mesmo sendo uma indicação da empresa, o Trabalhador precisa estar ciente dessa cobrança.

Já a plataforma de Cursos Online do SINDECTEB, criada em Dezembro de 2019, oferece 51 cursos, todos gratuitos.

Os cursos são frequentemente atualizados e, sempre que possível, inserimos novos conteúdos. Diferente dos cursos dos parceiros da ECT, não cobramos pela emissão dos certificados.

E vale ressaltar que todos os cursos tem correlação com as atividades dos Correios, ou seja, são conteúdos capazes de ampliar seu conhecimento e contribuir para sua rotina de trabalho. Todos seguem as diretrizes dos editais dos concursos públicos que serviram para ingresso de Trabalhadores na ECT.

Ficou interessado? Entre em contato conosco

Se você tem interesse em saber mais sobre os cursos ou precisa de uma orientação para se cadastrar em um deles, entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp (14) 3232-6432 ou então pelo e-mail [email protected]

CONFIRA AQUI O COMUNICADO 003/2020