Nota de Falecimento e um pedido à população brasileira

Publicada dia 06/03/2021 16:08

É com imenso pesar que informamos o falecimento do carteiro Ed Carlos Zanon, companheiro que trabalhou durante anos em Avanhandava (região de Birigui) e que estava lotado no CDD Birigui há pouco mais de 2 meses.

Infelizmente Ed Carlos é mais uma das vítimas da Covid-19, mais um Ecetista que se despede da vida de forma precoce devido à intensidade do contágio da pandemia.

O falecimento do Companheiro consternou toda nossa equipe, não só pela pouca idade do companheiro quanto pela trajetória dele, que depois de muito tempo havia conseguido sua transferência para Birigui, a fim de ficar mais próximo de sua família.

Quem acompanha o nosso site e nossas comunicações sabe que não nos estendemos em notas de falecimento, a fim de preservar a família de ler palavras tristes de despedida, contudo, tragédias como essas nos fazem reforçar nossos dois pedidos.

O primeiro é para as autoridades brasileiras e gestores dos Correios. Nós, Ecetistas, estamos expostos todos os dias a todo momento. Podemos contrair a covid-19 na triagem das encomendas e cartas, no momento em que estamos na rua e até quando estamos dentro das unidades, que deveriam ser locais seguros, mas que apresentam diversas falhas (muitas delas causadas pela negligência da empresa). Diante de tudo isso, pedimos encarecidamente que estendam a vacinação aos funcionários da ECT. A empresa é um patrimônio nacional, emprega quase 100 mil pessoas e é um serviço essencial. Precisamos de vacina para trabalhar com segurança. Não podemos que mortes precoces de Ecetistas continuem sendo uma realidade comum e que não traz nenhum alerta para a diretoria.

O segundo pedido é para a população brasileira: FIQUEM EM CASA!

A pandemia está em seu pior estágio. 2020 não foi o suficiente para os negacionistas mudarem de postura e nem para os políticos aprenderem que vidas humanas não são plataforma de campanha.

Não temos respaldo do Governo Federal e muitos Estados estão à deriva, com governadores e prefeitos mais preocupados em fazer média com Associações patronais, portanto, contamos com a consciência da população para reduzir o contágio.

Finalizamos este pequeno e triste texto pedindo que todos orem pela família do companheiro Ed Carlos e que todos mantenham-se alerta, afinal, a pandemia está longe de acabar e muitas vidas ainda podem ser perdidas se não fizermos o mínimo para contribuir com uma sociedade que está doente e é guiada por pessoas pobres de espírito e totalmente despreparadas para guiar uma nação como a nossa em um momento tão crítico.