Filiado à

Ecetistas de Lins/SP foram vacinados contra a COVID-19


Publicada dia 19/06/2021 12:19

Graças ao empenho da Diretoria e principalmente delegados sindicais da unidade: Vininho, Rogério e Márcio, foi possível buscar apoio junto à Câmara Municipal de Lins, que por sua vez, através do trabalho do vereador Canela (Soliedariedade), obteve-se êxito neste importante passo para evitar a disseminação do vírus.

Os Trabalhadores (as) dos Correios foram considerados essenciais nos decretos Municipais, Estaduais e Federal, em face da necessidade de continuidade dos serviços de entrega domiciliar, o que reduz a circulação de pessoas e possibilita a manutenção da atividade econômica.

A despeito do caráter essencial dessas atividades esses Trabalhadores (as) por não terem sido imunizados encontram-se entre os grupos com maiores índices de contágio e de óbitos, e em algumas localidades esse índice é de até 4 (quatro) vezes maior que a média da população em geral.

A moção se fez necessário para alertar sobre o fato de que, em decorrência da acentuada redução do efetivo ativo, que se agravou com os Planos de Demissão ocorridos neste ano sem que houvesse contratações para recomposição – o último concurso ocorreu em 2011, quando chegamos a 130 mil trabalhadores, e hoje, somos pouco mais de 90 mil.

Além disto, houve um aumento do número de compras on-line em mais de 40%, além do fechamento de agências e unidades de distribuição, os Trabalhadores (as) dos Correios da região vem sendo, cada vez com mais frequência, deslocados periodicamente para prestação de apoios em cidades com diferentes níveis de comprometimento de seus sistemas de saúde, ou mesmo onde podem circular diferentes variações do COVID-19, aumentando a exposição dos mesmos ao vírus.

O Vereador Canela (SD) , protocolou uma indicação n° 238/21 onde solicitou ao executivo a inclusão dos funcionários dos Correios nos grupos prioritários da covid-19, a qual obteve êxito no pleito.

Confira a postagem na íntegra na página do Facebook da página da Câmara Municipal de Lins, no dia 18/06/2021:

Nossos agradecimentos à todos os envolvidos e conclamamos à todos os ecetistas que busquem apoio junto à vereadores para que tais ações possam ser cada vez mais frequentes em nossa região!

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Filie-se

Filie-se