Filiado à

Trabalho Remoto: ECT validará cursos refeitos após 12 meses


Publicada dia 01/07/2021 22:03

Está alta a demanda por cursos dos empregados em trabalho remoto, tendo em vista que a plataforma de cursos da Unicorreios se esgota em menos de 04 meses. Na virada do ano, a ECT “atualizou” vários cursos, com o título de “2020” para “2021”, deixando habilitado que os empregados pudessem fazer o curso novamente.

Entretanto, surgiu a dúvida: mas a ECT validará a carga horária de cursos refeitos?

A ECT respondeu hoje, 01/07/2021 (90 dias depois) que sim, serão aceitos, desde que respeitados o prazo de 01 (um) ano. Portanto, todos os cursos realizados no 1o semestre de 2020, já poderão ser refeitos, pois a ECT garantiu (Carta nº 23773141/2021 – CORG-DEREO-SPI) que a carga horária destes cursos repetidos, serão validados.

CURSOS REALIZADOS EM OUTRAS PLATAFORMAS, DEVEM TER O CERTIFICADO INCLUÍDO NO RH 24 HORAS

1.º acesse o seu RH 24 Horas pelo link “https://rh24horas.correios.com.br/populis/seguranca/login-rh24-frame.do”
2.º Use seu login e senha de rede para acessar como se estivesse na unidade
3.º abra a guia “outras informações” e depois “cursos realizados”
4.º Clique no botão “incluir” que se encontra na parte de baixo da tela
5.º Na tela que aparece escolha o grupo do tipo do curso que você fez (um curso de Word, o grupo é “Informática e Tecnologia”; um curso de “Administração de Materiais” é do grupo “Administração”, e assim por diante. Para saber qual grupo usar consulte a lista mais recente de cursos externos autorizados pela ECT.)
6.º Preencha os dados do curso (Nome, Instituição, Se está completo ou não, Data de Inicio e de Termino, Carga Horária) e clique no botão “Confirmar” na parte de baixo da tela
7.º Acesse página do Sistema de Gestão de Pessoas – SGP no link “https://sgp.correios.com.br/home” para incluir o certificado.
8.º Use seu login e senha de rede para acessar como se estivesse na unidade
9.º Clique em “Empregado” e depois em “Cursos Externos”
10.º Surgirá uma tela com uma lista dos seus cursos externos que foram inclusos no seu RH 24 Horas. Procure o curso com a situação “não validado”, e clique no botão “anexar arquivo” (o botão azul com a nuvem branca e com uma seta azul pra cima dentro).
11.º Na tela que foi aberta, procure o seu certificado salvo que foi emitido após a conclusão do seu curso, e abra-o pra poder enviá-lo pra validação.
12.º Quando voltar pra lista dos cursos, procure o botão “não validado” na coluna “situação” referente ao curso do qual você acabou de incluir o certificado e clique nele. No menu aberto clique em “enviar registro”. Na tela de mensagem que aparecer clique em “sim” e depois em “ok”.
13.º se seu curso ainda estiver com a situação “enviar registro”, saia do SGP, entre novamente, procure o menu “empregado” e depois “cursos externos” tantas vezes forem necessárias para ele atualizar a situação para “em análise”. normalmente após a primeira saída ele já atualiza.
Sugiro fazer esse processo um curso/certificado por vez, pra evitar erros, e consequentemente a não aprovação da carga horária.

SINDECTEB TAMBÉM OFERTA CURSOS, VALIDADOS PELA ECT

São cursos livres de integração à Educação Profissional sob tutoria da Assessoria Jurídica do SINDECTEB, em conformidade com a Lei Federal nº 9.394/96, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Decreto Federal nº 5154/04 que estabelece sobre Qualificação profissional, formação inicial e continuada de trabalhadores, Decreto Federal nº 8268/14 e Resolução CNE nº 04/99 – MEC (Art. 7º, § 3º). Os Certificados de Conclusão também são gratuitos e possuem validade em todo território nacional.

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Filie-se

Filie-se