Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Postado em jul 8, 2021

Câmara Municipal de Martinópolis/SP entra na luta contra a Privatização!

O trabalho incessante da diretoria e delegados do SINDECTEB junto aos Parlamentares está mostrando resultados significativos e reforçado com o apoio dos trabalhadores conseguimos mais uma moção de apoio e defesa dos Correios estatal.

A iniciativa de buscar apoio junto aos vereadores e prefeitos, de diferentes partidos políticos, integra a campanha conjunta da FINDECT e dos trabalhadores em defesa da ECT. As câmaras municipais são importantes porque os deputados das regiões são ligados a elas. E está na mão dos deputados federais a decisão sobre a aprovação ou não dos PLs 591 e 7488 que tramitam no Congresso.

Nossos agradecimentos ao companheiro Ednilson da Silva Victorino, delegado sindical da AC Martinópolis, que buscou o apoio junto à Câmara Municipal para conseguir mais esta moção.

O trabalho de buscar apoio das Câmaras Municipais é de suma importância, e por isso o Sindicato tem colocado como prioridade. Apesar das restrições impostas pela Pandemia, o SINDECTEB se manteve presente e mobilizando a categoria na luta pelos seus direitos e contra a privatização.

De forma unânime, a Câmara Municipal aprovou esta moção de protesto contra a iniciativa de venda da estatal pelo governo Bolsonaro. 

a2021m07d05-moção-martinópolis

Dentre as inúmeras justificativas dos vereadores contrários à privatização, destaca-se o fato do risco concreto“de fechamento de agências em 5246 municípios de todo país, especialmente, nas localidades que mais delas dependem para receber remédios, hemoderivados, livros didáticos, emissão de CPF, e outros serviços não atrativos para a iniciativa privada”.

Está comprovado a essencialidade e importância dos Correios para a sociedade, beneficiando os pequenos e médios empreendedores que dependem dos Correios para vender seus produtos. Sua privatização ocasionará na extinção dessas pequenas e médias empresas, que serão engolidas pelos grandes varejistas.

O SINDECTEB segue como um dos sindicatos mais atuantes na base e junto aos parlamentares na busca incessante pelo cumprimento dos direitos dos trabalhadores, contra a privatização dos Correios e pelo direito ao emprego dos mais de 92 mil funcionários da maior estatal brasileira.

Veja onde já conseguimos o apoio e o comprometimento dos vereadores em defesa dos Correios. À medida que as câmaras forem aprovando as moções, iremos atualizar os trabalhadores da base do SINDECTEB.

Conhece um vereador e quer propor a Moção em sua cidade?]