Sindecteb participa de Audiência sobre Privatizações na Câmara de Bauru/SP

Publicada dia 27/07/2021 11:46

Nesta terça-feira (27/7), a Diretoria do SINDECTEB participou da Audiência Pública Virtual para discutir sobre os riscos e impactos da PEC n.º 32/2020, como também o eminente risco de privatização do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Bauru, Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb), Centrais Elétricas Brasileiras S/A (Eletrobras), Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).A iniciativa é da vereadora Estela Almagro (PT).

Além do SINDECTEB, houve a participação de vários representantes das entidades sociais, presidentes das empresas públicas municipais, DAE, Emdurb, e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm); da Central Única dos Trabalhadores (CUT) – Subsede Bauru e do Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário Paulista (Sindcop) Subsede Bauru. Também houve a participação de deputados federais e estaduais do Partido dos Trabalhadores.

A prefeita Suéllen Rosim (Patriotas) foi convocada, mas não compareceu.

Os Diretores do SINDECTEB, Laerte Claro e Silvio Prudêncio, prestaram as informações referente a privatização dos Correios, bem como os argumentos falaciosos utilizados pelo Governo Federal para justificar a possível venda da ECT. Por fim, Laerte explanou as diretrizes da Campanha “Correios Essencial para o Povo”.

www.correiosessencialparaopovo.com.br