Filiado à

Vigilância Sanitária agiliza vistorias em unidades da ECT após Ofícios do SINDECTEB


Publicada dia 26/01/2021 10:06

Começamos 2021 fazendo o mesmo trabalho de base que desenvolvemos ao longo do ano passado: foco total nos casos de Covid-19, buscando agir da forma mais rápida possível.

A cada novo caso de Covid-19 constatado nas unidades dos Correios, o SINDECTEB faz o mesmo procedimento:

  1. Emite ofício para a ECT;
  2. Outro ofício é encaminhado para a Vigilância Sanitária com cópia para o Centro de Referência do Trabalhador (CEREST);
  3. Uma notificação é enviada ao Ministério Público do Trabalho do Município.

Após essa comunicação, nós ficamos no aguardo da resposta da Vigilância, do CEREST e do Ministério Público. Já sabemos que a ECT irá se esquivar ou encaminhar uma resposta burocrática e sem nenhuma real intenção de resolver o problema.

Geralmente, a Vigilância encaminha a resposta informando a data de vistoria ou, como tem acontecido nos casos recentes, já recebemos a resposta após a averiguação do órgão no local onde houve a contaminação.

A rapidez das Vigilâncias Sanitárias Municipais está demonstrando toda a dedicação das cidades em solucionar os casos, algo que contrasta com a postura da ECT, que parece não se sensibilizar com a saúde de seus trabalhadores em meio à maior crise sanitária do século.

Em 2021, a equipe do SINDECTEB já encaminhou 4 Ofícios referentes à inspeção nas unidades dos Correios. Nós já recebemos 3 respostas. Foram realizadas vistorias em Braúna, Birigui e Valparaíso. Ainda esta semana receberemos a resposta de mais uma vistoria, que foi executada ontem (25/01).

Para conferir os laudos emitidos pelas Vigilâncias Sanitárias Municipais das cidades mencionadas acima basta clicar nos links abaixo:

1. Vistoria em Valparaíso;

2. Vistoria em Braúna;

3. Vistoria em Birigui.

Seguimos na nossa luta contra a Covid-19 e contra o descaso dos Correios

Veja algumas de nossas matérias sobre o combate à Covid-19 e a atuação do SINDECTEB.

Em agosto do ano passado demos início ao envio dos Ofícios às Vigilâncias Sanitárias, após perdemos totalmente a esperança de que a ECT fizesse algo para proteger seus funcionários. Clique aqui e confira.

No início de 2021 nós realizamos mais uma matéria informando à base quais são os procedimentos que realizamos em 2020 e que iremos continuar executando neste ano. Clique e faça a leitura.

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Filie-se

Filie-se